Quem esteve na tarde da última terça-feira (09) fazendo uma visita de cortesia e se apresentando ao prefeito Jairo Baptista foi o novo delegado titular da polícia Civil de Valença. O doutor Rodrigo Fernando de Souza foi nomeado pelo Governador Jerônimo Rodrigues para assumir o comando da Civil de Valença e acumula experiências já nas cidades de Ipiaú, Jequié e na capital baiana.

O prefeito Jairo Baptista dialogou sobre segurança pública e pediu ao novo delegado que dê uma atenção especial às comunidades da zona rural. “Já estamos concluindo o acesso à nova delegacia, construída no bairro Novo Horizonte pelo Governo da Bahia, e vamos aguardar Jerônimo Rodrigues agendar a inauguração. Teremos um espaço maior e já conversei com o governador para que a antiga sede da delegacia seja a nova Delegacia Especial de Atendimento à Mulher DEAM”, disse Jairo Baptista.

Segundo o novo delegado, Rodrigo de Souza, a cidade de Valença está sob controle na questão de segurança pública e vai coibir os roubos e furtos que vêm acontecendo na cidade. Ele disse que a grande preocupação são os usuários de crack no centro da cidade, mas isso será sanado.

O titular de Valença explicou que a diferença está justamente porque o roubo envolve violência ou ameaça contra a vítima, enquanto o furto não. Se a vítima não viu o ladrão quando ele se apossou do bem, o que houve foi um furto. Já o roubo possui agravantes como ameaça e violência, como lesão corporal ou psicológica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.