Mais uma sala de recursos multifuncionais foi entregue pela Prefeitura de Valença no último dia 18, na Escola Augusta Messias Guimarães, no bairro da URBIS.

O espaço é utilizado para desenvolver atividades pedagógicas visando o desenvolvimento na aprendizagem e orientando o alunado no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e vencer as dificuldades diagnosticadas.

O ato de entrega contou com a presença da secretária de educação de Valença, Albete Freitas, e sua equipe técnica. Segundo a titular da pasta, a sala de recursos multifuncionais proporciona autonomia, melhora a capacidade crítica, criativa e oferece mais acolhimento escolar.

Ainda, conforme a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, a Educação Especial deve ser transversal a todos os níveis e etapas.

Assim, o AEE tem a função de complementar e suplementar a escolarização dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, matriculados em turmas comuns do ensino regular.

“A sala de recursos multifuncionais é uma aliada essencial da escola para a inclusão ocorrer de fato. O professor Paulo Freire disse acreditar que a inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades”, garantiu a secretária de educação de Valença, Albete Freitas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.