Um grande projeto de pavimentação asfáltica que visa proporcionar melhorias significativas na qualidade de vida dos munícipes está sendo realizado, fruto da parceria com o Governo do Estado. Com um investimento total de R$ 29.907.395,03, a obra abrange uma extensão de mais de 20,5 km, totalizando 164.595,44 m² de pavimentação, e estará sendo concluída nos próximos meses.

A estrada do Orobó até a comunidade do “Paraná” no distrito do Orobó, na cidade de Valença, no baixo sul da Bahia, está passando por uma transformação. As fases de compactação de aterros, regularização do subleito, sub-base, base de brita graduada, imprimação e pintura de ligação foram concluídas com sucesso. Atualmente, a fase de revestimento asfáltico (CBUQ) está em andamento, seguida pela instalação do meio-fio de concreto.

O prefeito Jairo Baptista expressou sua satisfação com o andamento das obras. Ele reiterou que essa iniciativa representa a realização de um antigo sonho da comunidade, que agora se torna realidade graças aos esforços contínuos da gestão municipal.

O projeto abrange principalmente serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação, com a utilização de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (C.B.U.Q.). A melhoria na infraestrutura não apenas aumentará o conforto e a segurança dos usuários, mas também garantirá uma maior fluidez do tráfego, impulsionando o desenvolvimento e a conectividade da região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.