O triunfo por 2 a 1 marcou também a quebra de tabu de 6 anos sem vencer o Cancão de Fogo no Estádio Adauto Morais

Em duelo que marcou a briga pela liderança e classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano, o Bahia venceu a Juazeirense por 2 a 1 neste domingo (25), no Estádio Adauto Moraes e encerrou o tabu. O time baiano não vencia a equipe de Juazeiro desde 2016. A partida foi marcada por muitos erros de passe e pouca reação das equipes.

Apesar dos erros, a qualidade do Tricolor se sobressaiu, levando a melhor e triunfando diante do Cancão de Fogo. Os gols do Esquadrão foram marcados por David Duarte e Ademir. Já o Cancão marcou primeiro com Mauro Gabriel.

Com o resultado, o Bahia está classificado para a fase de mata-mata do Baianão e é o novo líder da competição. A Juazeirense segue em terceiro e depende apenas de si para se classificar. O próximo jogo do Tricolor será na quarta-feira (28), em Alagoas, contra o CRB, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Já o Cancão de Fogo enfrenta o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano, no domingo (03), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

O JOGO

Primeiro tempo – Aos 13 minutos o Bahia criou a sua primeira chance de perigo. Ratão achou Thaciano entrando pela esquerda, mas o meia errou o passe e desperdiçou a oportunidade.

Mauricio recebeu cruzamento aos 14 minutos, que tentou de letra e furou. Os jogadores da Juazeirense reclamaram da bola ter batido na mão de Gabriel Xavier, mas a arbitragem seguiu com o jogo.

Mais uma vez Ratão achou Thaciano pela esquerda e aos 21 minutos levantou para o camisa 16, que deu uma casquinha na bola de cabeça e mandou para fora.

Biel achou Thaciano pelo lado direito aos 33, que limpou o zagueiro e chutou colocado de fora da área. A bola parou nas mãos do goleiro João Guilherme

Luís Soares fez bom drible em cima de Yago Felipe e chutou forte de fora da área aos 34, Danilo Fernandes defendeu com segurança.

Com muita velocidade, Bruno Matos arrancou pela direita e mandou para a área, a bola passou por todo mundo e chegou em Mauro Gabriel, que dominou e chutou para o fundo da rede Tricolor aos 41 minutos.

Em mais um escanteio, Biel cobrou aos 44 e encontrou David Duarte para cabecear forte na esquerda do goleiro João Guilherme. Tudo igual no placar.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia começou a todo vapor. No primeiro minuto do segundo tempo, Everaldo recebeu na área, que fez o giro e chutou no canto do goleiro da Juazeirense, que espalmou a bola para longe do gol.

Aos 19 minutos, David Duarte cobrou falta na intermediária, mas a bola saiu por cima do goleiro Luís Guilherme.

Após lindo drible da vaca de Thaciano pela direita, o camisa 16 achou Ademir livre na esquerda, que chapou no canto direito de João Guilherme aos 25 minutos. O camisa 7 comemorou muito o gol após perder pênalti na partida passada.

A partir dos 40 minutos, o Cancão passou a dominar as ações de jogo, nas não teve sucesso na criação das jogadas.

Everton Ribeiro achou Ademir aos 43 pelo lado direito, o ponta cruzou para Cauly, na pequena área, que perdeu uma chance muito clara de fazer o terceiro.

 

FONTE: Calila Notícias

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.