A seleção campeã do certame 2022 perdeu pelo placar de 1X0 para os visitantes, mas o sentimento na equipe é o de lutar pelo bicampeonato.
Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul da Bahia, sediou neste domingo (26), a abertura da 8ª edição da Copa Intervale, o segundo campeonato de futebol amador mais importante do estado, atrás apenas do Intermunicipal. E o que não faltou foi emoção numa partida eletrizante, com chuva, entre a anfitriã e campeã do Certame 2022, Wenceslau Guimarães, que recebeu em casa a equipe de Piraí do Norte, em partida válida pelo Grupo A da competição.

Logo no início da partida, no primeiro tempo, a seleção campeã da competição desperdiçou um pênalti. Muitas bolas divididas e oportunidades de gol de ambas as partes, mas o primeiro tempo ficou no 0X0.

Com estádio Claudionor Silva Oliveira, o “Pocão” lotado, a partida foi recheada de grandes lances, muitas oportunidades, e apesar de um jogo eletrizante, a seleção de Wenceslau Guimarães perdeu pelo placar de 1×0, no segundo tempo e debaixo de muita chuva.
O coordenador da Copa Intervale, Laelson Leal, ressaltou a importância da competição e parabenizou a seleção wenceslauense pelo título de 2022. “Quero parabenizar a comissão técnica, jogadores, o Prefeito Kaká, pela belíssima participação de Wenceslau Guimarães, que pela primeira vez, no ano passado sagrou-se campeã e hoje inicia um forte trabalho com a missão de defender o título conquistado. Parabenizo Piraí do Norte pelas suas quatro participações na competição e vamos continuar com a missão de fazer o fortalecimento do futebol do interior da Bahia e continuar revelando craques para o futebol profissional”, disse, Leal.
O Prefeito Kaká falou de sua alegria em ver novamente a seleção de Wenceslau em mais uma competição estadual. “A Copa Intervale tem mudado a vida das pessoas no estado da Bahia, sobretudo em toda essa região, e gostaria de parabenizar a você, Laelson, e dizer que viemos aqui fazer a abertura da Copa Intervale e defender o bicampeonato para a nossa seleção. Quero parabenizar a todas as equipes que estão participando, a equipe de Piraí do Norte que está aqui nesta tarde para enfrentar a seleção de Wenceslau Guimarães. Vamos continuar trabalhando para que outros momentos como esse possamos proporcionar ao povo de Wenceslau Guimarães e ao povo da região”, disse o prefeito Kaká.
A torcida de Wenceslau Guimarães fez a diferença mantendo o seu apoio e empurrou a equipe em todo momento, mas Piraí do Norte soube aproveitar melhor uma oportunidade de gol já nos acréscimos do segundo tempo e aos 49 minutos abriu o placar com gol marcado pelo jogador Klaiver.
 
 Da redação | Fotos: Marcelo Dutra

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.