A energia da musicalidade do Carnaval vai tomar conta de Morro de São Paulo, terceiro maior polo turístico da Bahia. Entre os dias 15 e 17 de fevereiro, o Festival de Morro de São Paulo chega à sua 7ª edição, celebrando a estação em um dos destinos mais procurados no Verão brasileiro. No palco montado na Segunda Praia, passarão artistas como Luiz Caldas, Jau, Filhos de Jorge, Afrocidade, Cheiro de Amor, Negra Cor e Batifun.

Após um hiato de sete anos, o Festival ganhou nova edição em 2023, com nomes como Marcelo Falcão e Toni Garrido, e promete se firmar no calendário do Verão baiano. “Morro de São Paulo é um lugar mágico, um destino procurado internacionalmente, e merece ter eventos como esse festival, que celebra a música, a natureza, os encontros”, afirma a coordenadora geral do projeto, Márcia Mamede.

Seguindo o exemplo de anos anteriores, o Festival será creditado com o selo Carbon Free, calculando o índice de emissões de dióxido de carbono emitido durante todos os três dias de evento. A cota de emissões registrada será mitigada por meio do plantio de árvores executado pela empresa OCT – Organização de Conservação da Terra, situada em Pratigi, localidade próxima a Morro de São Paulo. Toda a gestão será supervisionada pelo especialista da Organização, que vai gerenciar as reduções de impactos dos resíduos do projeto na natureza.

A sustentabilidade também está presente no descarte do material reciclável utilizado durante a festa. Os resíduos gerados serão direcionados a uma cooperativa local, que será responsável pelas etapas de coleta, transporte, transbordo e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos para reciclagem.

* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução./ AlÔ ALÔ Bahia

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.