1ª e 2ª noites tiveram casa cheia, mistura de ritmos e comércio aquecido.

  

A festa de Senhor do Bonfim reuniu, neste sábado (20) e domingo (21), todos os ingredientes que fazem de um grande evento, um grande sucesso. Comércio aquecido, praça lotada, muitos visitantes, e atrações que agradaram em cheio o público que prestigiou os festejos do padroeiro.

A Zambiapunga, patrimônio cultural do município, abrilhantou a praça levando uma multidão que dançou ao som dos cânticos populares, durante a abertura oficial do evento, no sábado (20).

A banda Companhia do Calypso reviveu grandes sucessos e contou com um coro de milhares de vozes que entoaram os clássicos da banda. Já Kevi Jonny, dono de um carisma invejável, atração mais esperada da 1ª noite, não decepcionou e com a praça completamente lotada, entregou um show marcado por grandes hit’s, energia e muito carinho com o público.

A prefeita Jacqueline Soares era só alegria. A gestora empoderada aproveitou para quebrar o protocolo e ela mesma anunciou a atração principal da noite: “Boa noite a todas e todos, da Sede, Zona Rural e Litorânea. Que alegria estar aqui nesta noite e agora, a sua prefeita estourada vai trazer a grande atração da noite. Esse cantor estouradoooo! Com vocês, Kevi Jonny!”, anunciou Jacqueline, levantando aplausos da plateia.

O cantor Pedro Silva, figura já conhecida e solicitada pelo púbico, fechou, com muita energia e grandes sucessos a primeira noite da festa, preparando o clima para os shows de domingo (21), que contou com a simpatia e excelente repertório de Luciano Lins, Canindé e Guiguigueto.

Canindé foi um espetáculo à parte mais uma vez, afinal o músico marcou o São Pedro 2023 de Nilo Peçanha, e voltou agora a pedido do público para mais um grande show. “Com certeza já deixando novamente! Ele é puro carisma e músicas que tocam o coração”, disse Maria do Rosário, moradora de Nilo Peçanha.

Além das autoridades do município, como prefeita e vice-prefeito Tito, e vereadores; também prestigiaram os festejos prefeitos e prefeitas da região, e os deputados Raimundo Costa, Euclides Fernandes e Alan Sanches.

MISSA FESTIVA
Uma Missa Festiva e procissão que aconteceram neste domingo (21), encerraram as homenagens católicas ao padroeiro do município: Senhor do Bonfim.

Um dia de agradecimentos, oração e muita fé. Momentos especiais para devotos e visitantes que prestigiaram a celebração, que contou com a participação especial do bispo Dom Juraci Gomes.

SEGUE A PROGRAMAÇÃO
Vale lembrar que, nesta segunda-feira (22), a festa continua com shows ao vivo, a partir das 17 horas. O encerramento será comandado pela banda Samba da Gente e pelo cantor Lucas Love.

Os festejos do Senhor do Bonfim em Nilo Peçanha foi uma realização da Prefeitura Municipal, e contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia.

 

Ascom Nilo Peçanha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.