Nesta segunda-feira (18), o Ministério Público estadual emitiu uma recomendação enfatizando que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) devem manter a política de torcida única nos confrontos entre os times do Bahia e do Vitória ao longo do ano de 2024.
A orientação foi elaborada pela promotora de Justiça do Consumidor Thelma Leal, seguindo a defesa da continuidade dessa medida por parte de representantes da FBF, dos dois clubes e da Polícia Militar em uma reunião realizada no mês de novembro passado.
O documento ressalta que a torcida única representa uma das estratégias de segurança adotadas no país para mitigar conflitos entre torcedores dentro e nas proximidades dos estádios durante a realização de grandes clássicos, a exemplo do Bavi.
A recomendação destaca que, no ano de 2023, foram registrados um considerável número de relatos de violência durante as partidas, incluindo atos de vandalismo.
Houve detenções de torcedores e apreensão de objetos como pedaços de madeira, soqueiras, fogos de artifício, facas, máquinas de choque elétrico, entre outros instrumentos utilizados como armas em episódios violentos.
Foto by Wallpaper CaveWallpaper Cave|

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.