Wesley Magno cria projeto para organizar nomes dos bairros e ruas do distrito de Velha Boipeba.

O vereador Wesley Magno protocolou um  Projeto de Lei, na Câmara de Vereadores de Cairu que denomina os bairros e ruas do distrito de Velha Boipeba e será de grande importância para o ordenamento geográfico da comunidade.

Os bairros continuarão com seus nomes tradicionais e serão apenas denominadas as ruas em cada bairro. O crescimento populacional nos últimos anos fez com que aumentasse o número de casas, consequentemente o número de ruas.

Os nomes sugeridos para as denominações das ruas de cada bairro serão voltadas a história e a cultura local e personalidades que ajudaram a construir a ilha de Boipeba.

A ausência de nome oficial para uma rua pode criar muitas dificuldades para todas as pessoas que nela residem. Fica mais difícil para alguém explicar corretamente onde mora, se a pessoa reside numa rua sem nome, gerando problemas inclusive para o recebimento de correspondências, encomendas e cobranças. O nome de uma rua é muito importante e faz parte do chamado endereço, juntamente com o bairro, o CEP, o número do imóvel, distrito e município.

“Iniciamos a construção desse projeto há mais de dois anos, fizemos diversas visitas com fotografias e descrições ouvindo a opinião de diversos moradores. O projeto vai contribuir e facilitar o acesso de muitos turistas para encontrar seus destinos como pousada, supermercados, restaurantes etc. Após a aprovação na câmara iremos enviar cópias do PL para a Coelba, embasa e empresas de internet. Iremos solicitar da prefeitura instalações de placas em todas as ruas.” declarou o Vereador Wesley Magno.

Ainda segundo o parlamentar, o prefeito Hildécio Meireles gostou da iniciativa do Projeto de Lei e pretende levar as demais ilhas.

PROPOSTAS

Bairro do Porto
Povos originários
(Ex Rua Tupinambás, Rua Aimorés)

Bairro Divino Espírito Santo
História da Ilha
Exemplo: ( Praça Santo Antônio, Rua Fudandor Lucas Giraldes…)

Bairro do Ribeirinho
Personalidades históricas
Exemplo: ( Rua Diogo Álvares Caramuru, Rua Catarina Paraguaçu…)

Bairro do Ipiranga
Personalidades sociais
Exemplo: ( Rua Edite da Vida, Rua Jorge Som…)

Bairro da Tiririca
Tradicionais famílias
Exemplo: ( Rua Gonçalves, Rua Meneses… )

Bairro da Matança
Datas comemorativas
( Exemplo: Rua 2 de Julho, Rua 20 de novembro…)

Bairro Euflodizia
Árvores nativa
( Exemplo: Rua Jataipeba, Rua Olandi)

Bairro Mureno Gomes
( Exemplo: Rua Rodão de Cloves, Rua Pôr do Sol.)

 

Bairro do Areal
Frutas típicas
( Exemplo: Rua Pitangueira, Rua Mangueira)
Além das ruas da Porteira, Piã e rua do Campo.

 

Foto by Boipeba em Fotos

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.