Entre os destaques estão álbuns dos anos 1980 como "Coisa Acesa" (1982) e "Mancha de Dendê Não Sai" (1984)

A discografia completa de Moraes Moreira (1947-2020) está finalmente nas principais plataformas de streaming. “A espera acabou! Abrimos as portas do baú musical de Moraes e disponibilizamos em todas as plataformas as obras que faltavam para sua discografia ficar completa!”, diz o texto da postagem conjunta do perfil oficial do cantor e da gravadora Sony no Instagram.

Ao todo, são 14 álbuns, incluindo quatro coletâneas e oito discos em carreira solo, além de dois compactos. Vale lembrar que os álbuns dos Novos Baianos, onde Moraes iniciou a carreira antes de partir para o trabalho próprio, já estavam no streaming.

Agora os fãs do artista podem ouvir trabalhos clássicos como “Moraes Moreira” (1981), “Coisa Acesa” (1982), “Mancha de Dendê Não Sai” (1984) e “Tocando a Vida” (1985). Em toda a sua carreira, Moraes Moreira lançou mais de 40 discos.

Os filhos do homem, Cecília e Davi Moraes são os responsáveis por manter vivo o legado do cantor e compositor de Ituaçu. Além desta iniciativa, está em cartaz no Rio, depois de ter estreado em Salvador, a mostra “Mancha de Dendê Não Sai”. E está sendo preparado um documentário sobre a trajetória do artista.

Por: Metro1 /Foto by comapalavra.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.