O prefeito Jairo Baptista , cumprindo agenda em Brasília nesta semana, esteve buscando soluções junto ao Ministério da Cultura, encontrando-se com importantes autoridades da pasta. Durante sua visita, o prefeito reuniu-se com Roberta Martins, Secretária Nacional dos Comitês de Cultura, Thiago Rocha Leandro, Diretor de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios, e Lindovaldo Júnior, Diretor do Sistema Nacional da Cultura.

No encontro, o prefeito destacou a relevância histórica e cultural da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus para a comunidade de Valença e discutiu a necessidade urgente de apoio para a reconstrução do templo, que foi atingido por um incêndio no último domingo.

“Tive a oportunidade de dialogar com representantes importantes do Ministério da Cultura, incluindo a Secretária Nacional dos Comitês de Cultura, o Diretor de Assistência Técnica e o Diretor do Sistema Nacional da Cultura. Expliquei a situação delicada que nossa comunidade está enfrentando com o incêndio na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus e busquei o apoio necessário para a preservação desse patrimônio cultural e religioso tão significativo para nós”, disse o alcaide.

Segundo o gestor, outras articulações estão sendo feitas com IPHAN para a reforma da Igreja, somando recursos as emendas já destinadas, haja vista o Instituto possuir recursos específicos para bens como a Igreja Matriz. A presença do prefeito nas instâncias chave do Ministério da Cultura visa articular a mobilização de recursos e esforços para a restauração da igreja, assegurando a continuidade de um importante marco histórico para Valença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.