A tão aguardada revitalização da Orla está prestes a se tornar realidade. Com um investimento de quase 6 milhões de reais, essa obra de grande impacto é uma demonstração do compromisso da Prefeitura de Valença, em colaboração da Secretaria de Infraestrutura e apoio do Governo do Estado. O objetivo é proporcionar à sua comunidade um espaço urbano renovado e atraente, respondendo aos anseios e expectativas dos valencianos.

O projeto visa transformar a paisagem da cidade, especialmente em torno do Rio Una. Desde o início do Tento, passando pela Rua Comendador Madureira, Avenidas Marita Almeida, Beira Mar e Maçônica, a repaginada abrangerá uma área extensa, trazendo um novo fôlego à capital do Baixo Sul.

Com elementos de design cuidadosamente planejados, a revitalização incluirá piso intertravado, um projeto paisagístico atraente, iluminação moderna com lâmpadas em LED e novos postes luminárias. Além disso, haverá espaço para taxistas, atividades físicas, como corrida e caminhada, garantindo uma área de lazer saudável para a população.

A acessibilidade também é uma prioridade no projeto, com a incorporação de pista tátil, rampas e balaústres renovados, visando a inclusão de todas as pessoas. Os quiosques serão requalificados, trazendo um novo aspecto à orla e oferecendo espaços para entretenimento e comércio.

“Esta é uma realização significativa para Valença, e estamos trabalhando incansavelmente para fazer com que o projeto seja concretizado. A nova Orla não apenas embelezará nossa cidade, mas também se tornará um símbolo de orgulho para os moradores e um destino atraente para turistas”, disse o prefeito Jairo Baptista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.