Kirk Moreno é jornalista, assessor de imprensa e escreve para o Alô Alô Bahia. Insta: @kkmoreno.

Antônio Carlos dos Santos Vovô, mais conhecido como Vovô do Ilê, foi um dos nomes que prestigiou o Jantar Pretoevento idealizado pela agência KeLe, spin off do coletivo MOOC, que nasce para redefinir as narrativas de luxo, criando um espaço de celebração exclusivo para pessoas negras. A edição deste ano foi realizada nesta quinta-feira (16), no Hotel Fasano, no Centro Histórico de Salvador.

“Eu acho que isso aqui é uma black atitude. A comunidade negra, que somos a maioria, tem que ter esse olhar de fazer. E não achar que é racismo reverso. Aqui, Salvador, é a capital da negritude, a Roma negra. Parabéns pela iniciativa”, disse o presidente e fundador do primeiro bloco afro do Brasil. 

vovodoileVovô falou sobre a expectativa para o Carnaval e para a 43ª Noite da Beleza Negra, concurso que elege a Deusa do Ébano. Este ano, o evento será no dia 13 de janeiro, como adiantou o Alô Alô Bahia em primeira mão.

“Vamos eleger a Deusa do Ébano dos 50 anos. Mas, antes disso, temos muita programação. O Carnaval do próximo ano teremos uma mudança: o Ilê Aiyê vai desfilar três dias, e não dois como geralmente acontece. Estamos também cobrando uma participação dos poderes públicos e apoio ao setor privado dessa cidade”, ressaltou Vovô em conversa com o Alô Alô Bahia.

Vovô foi ao Jantar junto com Dete Lima, diretora e estilista do Ilê Aiyê; e Vivaldo Benvindo, diretor do “mais belo dos belos”.

vivaldodetevovo
Jantar Preto é realizado em parceria com a Meta, empresa proprietária do FacebookInstagram e WhatsAppFlagcx e o Alô Alô Bahia como parceiro de mídia local.

*Colaborou Naiana Ribeiro. Fotos: Elias Dantas/Alô Alô Bahia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.