A Sociedade Filarmônica 24 de Outubro está celebrando 91 anos de fundação. E, as comemorações foram iniciadas no último domingo (22), com uma linda apresentação na Praça da República de Valença. Uma Moção de Aplausos, de autoria do vereador Diro Oiticica também foi aprovada por unanimidade no Legislativo Valenciano.

A apresentação na Praça da República contou com um público significativo, e com a presença do prefeito Jairo Baptista. No repertório que encantou a todos, clássicos da música brasileira, marchinhas de carnaval e novos hits do cenário musical. Na sequência, músicos e seus familiares celebraram juntos, na sede da entidade.

 Com relação a Moção de Aplausos do vereador Diro, destaque para o belo trabalho do maestro Cristiano Rosário (Kiko), o qual integra o grupo desde 1997. “De membro a professor, e atualmente maestro regente. Kiko possui uma caminhada inspirada em seu avô, pai e tio, os quais passaram pela Filarmônica 24 de Outubro. A sua dedicação contribuiu para este marco de 91 anos de história e muito orgulho para todos os valencianos”, ressaltou o vereador Diro.

A Filarmônica 24 de Outubro é presidida pelo empresário Nilson Borges, o qual também recebeu total reconhecimento por parte dos vereadores. “O excelente trabalho desenvolvido por Nilson e demais membros da atual diretoria, a exemplo da tesoureira Rozinete Negrão, mudou a realidade da instituição. Eles fizeram a Filarmônica crescer, tanto na sua estrutura física, quanto nos serviços oferecidos. É uma instituição que transforma vidas através da música, com muita ética, disciplina e respeito. Parabéns a todos os envolvidos!”, comentou o vereador Reginaldo Araújo.

 Confira mais registros da apresentação do último domingo, na Praça da República:
 Foto: Assessoria Filarmônica

Fonte/Fotos by Vanessa Andrade – Redação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.