A prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou ontem (05) a formatura do Curso Guarda Mirim Municipal. O projeto, que teve como objetivo principal promover a Educação Ambiental e abordar os temas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), foi um sucesso.

O prefeito Jairo Baptista expressou sua satisfação com o projeto e aproveitou a oportunidade para agradecer ao Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Borges, pelo empenho. Durante seu discurso, o prefeito destacou a importância de transmitir a mensagem sobre a preservação do meio ambiente para os pais e amigos dos pequenos guardas.

O Curso Guarda Mirim Ambiental teve como propósito capacitar os participantes para atuarem como agentes multiplicadores da conscientização ambiental. Durante as aulas, os jovens receberam informações sobre a importância da preservação dos recursos naturais, a necessidade de práticas sustentáveis e os desafios enfrentados em relação aos ODS estabelecidos pela ONU.

A formatura foi um momento de celebração e reconhecimento do esforço dos guardas mirins. Cada participante recebeu um certificado de conclusão do curso, simbolizando o comprometimento com a causa ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.