A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá mais um Mutirão de Cirurgias de Catarata e Pterígio com o objetivo de oferecer atendimento oftalmológico de qualidade e melhorar a saúde visual da população. A triagem dos pacientes será realizada nos dias 18 e 19 de agosto, e as cirurgias estão programadas para acontecer nos dias 19 e 20 de agosto, na Unidade de Saúde do Novo Horizonte.

As cirurgias de catarata e pterígio são procedimentos oftalmológicos essenciais para tratar problemas visuais que podem impactar significativamente a qualidade de vida dos pacientes. A catarata é caracterizada pela opacificação do cristalino do olho, levando à diminuição da visão, enquanto o pterígio é uma condição que afeta a córnea e pode causar irritação e distorção visual.

É importante ressaltar que o pré-agendamento das cirurgias deve ser realizado na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 12h, até o dia 10 de agosto, e os interessados deverão estar munidos dos seguintes documentos:

  • Original e cópia do RG e CPF;
  • Original e cópia do comprovante de residência;
  • Original e cópia do cartão do SUS.

O agendamento prévio permite o planejamento adequado das cirurgias e garante que mais pacientes possam ser atendidos durante o mutirão. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Valença em busca de proporcionar maior acessibilidade aos serviços oftalmológicos e promover o bem-estar visual da população. Além disso, o evento conta com a parceria de profissionais especializados e capacitados para a realização dos procedimentos.

 

Foto by jornalbnews.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.