redacao@aloalobahia.com

A 30ª edição do Chocolat Festival será entre os dias 20 e 23 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus, no sul da Bahia, terra de origem do evento. Esta é a 14ª vez que o festival acontece na cidade.

A programação é gratuita e está disponível no site do festival. Serão mais de 300 expositores de 120 marcas diferentes além da programação, que destaca aspectos culturais, turísticos, gastronômicos e sociais que envolvem a cadeia produtiva do chocolate e cacau.

Desde 2009, o Festival Internacional de Chocolate e Cacau já atraiu mais de 1 milhão de visitantes, distribuindo mais de 80 mil certificações em oficinas e cursos técnicos e gastronômicos, contribuindo para a criação de mais de 350 marcas em todo o país.

“Tenho certeza de que vamos superar esses resultados e consolidar o festival como o maior promotor de negócios, cultura e impacto social positivo no mercado do cacau e chocolate”, avalia Marco Lessa, idealizador do evento.

Além da feira de venda de chocolates e outros derivados do cacau, o festival promoverá cursos, palestras e workshops.

HsPRiSR.md.jpg

6º Fórum Anual do Cacau – Em paralelo ao evento principal, será realizado o 6º Fórum Anual do Cacau, nos dias 20 e 21 de julho, promovido pelo CocoaAction Brasil com correalização do Sebrae e Grupo M21. As inscrições para o Fórum podem ser feitas no site.

O encontro tem entre os objetivos, disseminar conhecimento, compartilhar casos de sucesso e unir os diferentes atores da cadeia para discutir soluções rumo a um setor mais próspero e sustentável.

Realizado desde 2009, o Chocolat Festival é considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final. O evento já foi realizado em seis estados, levando diversas marcas de chocolate de origem, bean to bar, premium e gourmet.

HsP5FNS.jpg

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.