Por Wanderson Nascimento 

Os resultados dos primeiros seis meses do governo Lula estão sendo notados pela tendência de crescimento econômico, aliada a forte queda do dólar e alta na bolsa de valores. Graças ao agro e a outros setores da economia, nossa balança comercial segue positiva. Ou seja, estamos mais exportando do que importando.

Todo esse fenômeno contribui na contenção da inflação: principal responsável pela desvalorização da moeda local e redução do poder de compra da população. A baixa do dólar sinaliza que o nosso dinheiro está sendo valorizado. Quem pretende viajar para o exterior ou fazer compras na internet de produtos importados, por exemplo, é uma boa oportunidade.

Pouco antes de Lula assumir o poder, havia certo pessimismo em relação a sua gestão. Falava-se que o Brasil se tornaria uma Venezuela ou Argentina em pouco tempo. Está se dando o contrário! Inclusive, uma das maiores e renomadas agências de classificação de risco, Standard & Poor’ concedeu status positivo sobre a capacidade de honrar os compromissos financeiros futuros.

Sem apego ideológico-partidário, vejo que o atual governo busca o caminho da prosperidade, retomando e iniciando novos e importantes programas voltados a melhoria da qualidade de vidas das pessoas mais carentes e invisibilizadas do país. Ancorando-se na responsabilidade social, cultural e ambiental.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.