Agro:  Iniciativa gratuita vai abordar desafios e oportunidades do segmento na região

Por Rafael Lopes

Será realizado, nos dias 25 e 26 de maio, das 9 às 17h30, no auditório do Espaço Empresarial em Santo Antônio de Jesus, o 1º Seminário da Cadeia Produtiva do Leite no Recôncavo Baiano. Promovido pelo Sebrae, o evento pretende oferecer informações relevantes para o desenvolvimento e aprimoramento das atividades na região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: https://bit.ly/seminario_reconcavo.

Para o analista do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Luanildo Silva, a iniciativa é um marco para o setor leiteiro como um todo. “Esse evento representa uma oportunidade única para reunir produtores, especialistas, empresários e demais agentes envolvidos na cadeia produtiva do leite, a fim de discutir e promover ações que impulsionem o desenvolvimento sustentável desse segmento”, aposta.

O evento também proporcionará uma plataforma para a discussão de questões como a qualidade do leite, a adoção de boas práticas de produção e a agregação de valor aos produtos derivados do leite – “temas essenciais para o crescimento e competitividade do setor, especialmente em um contexto de mudanças no mercado e demandas cada vez mais exigentes dos consumidores”, acrescenta o analista.

Programação

Quinta-feira (25), uma palestra às 9h30 inicia as atividades formativas e terá como tema “Produção de silagem: uma alternativa para alimentação do rebanho”. Às 11h30 haverá uma visita a stands de expositores. Pela tarde, às 13h30, o público confere a palestra “Cooperativismo e tendências para agregação de valor na pecuária de leite”; e às 15h terá um painel sobre produção de queijos artesanais.

No dia seguinte (26), Luanildo Silva fará uma apresentação com soluções de inovação e tecnologia do Sebrae para produtores de leite. Às 9h30 terá a palestra “Utilização de drones para pulverização de pastagens”, seguida de uma explanação do Sicoob sobre caminhos para o crédito. Às 11h o público poderá visitar stands de expositores e, pela tarde, duas palestras levam mais conhecimento aos participantes, com os temas: “Pontos críticos relevantes na qualidade do leite” e “Nutrição de novilhas: investindo nas futuras matrizes”.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas no telefone/WhatsApp: (75) 9 8151 5743.

SERVIÇO

O que: 1º Seminário da Cadeia Produtiva do Leite no Recôncavo Baiano
Quando: 25 e 26 de maio, das 9 às 17h30
Onde: auditório do Espaço Empresarial em Santo Antônio de Jesus
Quanto: gratuito mediante inscrições no link: https://bit.ly/seminario_reconcavo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.