Torcida do Bahia na Fonte Nova (San Júnior/Divulgação)

Levantamento também coloca o Esquadrão com a terceira torcida mais fiel do país

O Bahia tem a segunda torcida mais fanática do Brasil, além da terceira mais fiel. É isso que aponta a pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, feita com 6.507 torcedores do país. Os dados foram levantados com base em duas perguntas respondidas pelos entrevistados: Você se considera um torcedor fanático? Você torce para outro time brasileiro?.

Ao todo, 43% dos torcedores do Esquadrão responderam positivamente à primeira questão. A única torcida que ficou à frente neste quesito foi a do Sport, com 45%. Fechando o top 3, estão os vascaínos, com 41%.

No quesito fidelidade, a pesquisa aponta que Internacional e Grêmio possuem os torcedores mais fiéis. Os rivais gaúchos estão empatados na liderança, com 82%. Já o Bahia aparece logo depois, com 71%, seguido do Atlético/MG, com 70%.

O questionário mostra ainda que os mais velhos é que carregam o costume de torcer para mais de um clube brasileiro. Segundo o levantamento, essa prática faz parte da realidade de 37% dos entrevistados com mais de 51 anos. No grupo entre 16 e 30 anos, ela é de 24%. Entre 31 e 50 anos, está em 29%.

Clubes com torcedores mais fanáticos

1. Sport – 45%
2. Bahia – 43%
3. Vasco – 41%
4. Flamengo – 36%
5. Internacional – 29%

As torcidas mais fiéis

1. Grêmio e Internacional – 82%
3. Bahia – 71%
4. Atlético-MG – 70%
5. Corinthians, Cruzeiro e Flamengo – 69%

Fonte: Correio da Bahia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.