Por Wanderson Nascimento

Na próxima segunda-feira, 21 de dezembro, começa oficialmente o verão no Brasil. Neste período, que se estende até março de 2023, a circulação de pessoas e turistas se intensifica pelas regiões litorâneas, aquecendo o comércio e a economia de modo geral.

A alta estação impulsiona a procura por cidades praianas. E sem dúvidas o nosso Guaibim está na lista. Embora sua infraestrutura esteja precária, o local oferece uma boa recepção aos visitantes, como pousadas, quiosques e comidarias. O acesso pode ser realizado por via terrestre ou até mesmo aérea.

Depois do Rio Una, diria que o Guaibim é o segundo cartão-postal da cidade. Portanto, é necessário cuidá-lo. Diversos vendedores ambulantes aproveitam a boa temporada para comercializar bebidas, coco, sorvetes, etc. Gerando renda e garantindo o sustento familiar.

Para quem está interessado em frequentar um ambiente calmo, natureza exuberante e com excelente custo-benefício, sem dúvidas a nossa praia é a mais indicada. Incentivar o turismo no município é a alternativa para melhorar os indicadores sociais e econômicos da população.

Por fim, é importante destacar que o Guaibim carece de alguns serviços essenciais, a exemplo de agência bancária ou caixas 24 horas. Além disso, a gestão deve urgentemente investir no saneamento básico de modo eficaz e moderno.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.