Faleceu nesta segunda-feira, 25, a diretora geral  da APLB Sindicato Costa do Dendê, professora Luciene Chaves. De acordo com informações da instituição, Luciene foi vítima de um infarto fulminante.

“Companheiros e companheiras de luta, boa noite! É com profunda tristeza que a APLB-Sindicato Delegacia Costa do Dendê informa o falecimento de Luciene Soares Chaves, nossa diretora geral. Infelizmente sofreu um infarto fulminante e não sobreviveu. Estamos dilacerados. O corpo será velado daqui a pouco na sede do nosso sindicato”.

Em razão do falecimento, a Prefeitura de Valença suspendeu as atividades da Secretaria de Educação e todas as aulas da rede pública municipal nesta terça-feira, 26.

As páginas da APLB Costa do Dendê, da APLB Núcleo Cairu, da Prefeitura de Cairu e da Prefeitura de Valença divulgaram nota de pesar.

O Partido dos Trabalhadores de Valença e o Diretório Municipal do PCdoB também publicaram Nota de Pesar.

Pelo Twitter, o pré-candidato a governador da Bahia,  Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou a morte da dirigente do Sindicato dos Profissionais da Educação da Bahia (APLB) da Costa do Dendê, Luciene Chaves, na manhã desta terça-feira (26). “Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas da professora Luciene Chaves, diretora da APLB Sindicato da Costa do Dendê, que nos deixou de forma inesperada nesta segunda. Companheira respeitada na região, Luciene atuou com firmeza em defesa da categoria”, escreveu Jerônimo em seu perfil no Twitter.

Em Valença, as atividades letivas e administrativas na rede municipal de ensino foram suspensas.

Em seus perfis pessoais, Luciene demonstrava viver com alegria e era gigante na defesa da categoria, participando ativamente das ações do sindicato na luta pela classe em toda a região.

No dia 2 de julho, ela postou a legenda: “Viva o momento” com uma imagem que dizia: “aproveite cada minuto, porque o tempo não volta”. Em outra publicação, ela escreveu: “Não quero acreditar que o tempo passa rápido que não nos permite senti-lo intensamente…🧡”

Luciene tinha 52 anos e deixa duas filhas, Ruana e Maria Eduarda.

O enterro da professora Luciene Chaves aconteceu hoje, às 16h no cemitério local de Valença.

Fontes: Valença Agora e Baixo Sul em Pauta

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.