Seleção entrará em campo neste sábado, para enfrentar Guiné, em Barcelona

Sem a presença de Neymar, que se recupera de uma lesão sofrida no Paris Saint-Germain, a seleção brasileira terá o 114º jogador diferente a vestir a camisa 10. A lista, que começa com Pelé, conta com grandes craques da história do futebol e receberá o atacante do Real Madrid, Vinicius Júnior, pela primeira vez. O Brasil entra em campo neste sábado, 17, para enfrentar Guiné, às 16h30, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona.

Em bom momento com a camisa do Real Madrid, Vinicius Júnior atuou com a camisa 11 no amistoso contra Marrocos, o primeiro após a derrota para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. No clube espanhol, o atacante brasileiro deixou a camisa 20 e irá atuar com a 7 na próxima temporada, número famoso por ter sido utilizado por craques como Cristiano Ronaldo e Raul.

No jogo contra Guiné, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai utilizar a Seleção para promover ações contra o racismo. Vini Jr. é alvo constante de ofensas racistas desde que deixou o Flamengo para atuar na Europa.

Nos 73 anos de camisas numeradas em seleções de futebol, Pelé utilizou a camisa 10 em 105 oportunidades. Em seguida, aparece Neymar, com 94 participações. Com 69 participações, Rivaldo completa o pódio com 69 partidas utilizando o número.

A lista ainda conta com Rivellino (65), Zico (51), Ronaldinho (50) e Kaká (33).

 

Fonte: A TARDE/Foto by 

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.