Ao tomar conhecimento da informação de que uma paciente se encontrava na Praça da República, na noite desta quarta-feira (23), necessitando de cuidados, imediatamente os profissionais da Unidade CAPS II se dirigiram para o local para realizar o atendimento e prestar os cuidados necessários.

Segundo relatos de pessoas que passaram pelo local, a paciente encontrava-se na Praça desde às 5:00hs, porém a equipe só foi notificada às 21:30hs. Os profissionais encontraram a paciente em situação de vulnerabilidade, sem se alimentar e na companhia do seu animal de estimação. Logo, providenciaram alimento e iniciaram o processo de acolhimento, conversando com a paciente que aceitou o tratamento e recebeu o acolhimento dos profissionais que não mediram esforços para que a situação não se agravasse e segue sendo monitorada pela unidade.

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial está trabalhando incansavelmente para acolher e conceder um atendimento humanizado para cada família assistida pela unidade e para novos pacientes que chegam diariamente. Somente no ano de 2021, foram realizados 4.320 atendimentos psiquiátricos, 3.150 atendimentos com enfermagem, 1.824 atendimentos psicológicos e mais de 26.700 acolhimentos em geral. Além dos atendimentos, a unidade realiza oficinas terapêuticas, atividades extra muros, visita domiciliar e assistência social.

Esta nova gestão está transformando a realidade da Unidade CAPS II. Hoje os pacientes são recebidos por uma equipe multidisciplinar, que trabalha com responsabilidade e está comprometida em oferecer um atendimento humanizado e acolhedor para cada família assistida.

Sem distinções, todos que chegam à unidade, são muito bem recebidos, acolhidos e recebem a assistência necessária.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado no CAPS, visitem nossa unidade, localizada no Loteamento Bahia II, Bairro da Bolívia , ou entrem em contato através do número 075988534535 para dúvidas e agendamentos.

“Estamos à disposição a qualquer momento para agir em favor dos nossos pacientes. Realizamos um trabalho com muita responsabilidade e não mediremos esforços para ofertar um atendimento satisfatório para os que necessitam. Estamos 100% comprometidos com a saúde pública.” Relatou, o Coordenador da Unidade, Tiago Passos, presente na ação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.