•                                                                                                                           Inauguração deve acontecer ainda no mês de março

A Santa Casa de Misericórdia de Valença irá ampliar a quantidade de leitos para COVID-19. O Governo da Bahia irá abrir 20 novos leitos na instituição, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a outra metade de Clínicos. A confirmação veio nesta segunda-feira (15), após reunião entre a diretoria do hospital e o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas. A inauguração está programada para acontecer ainda no mês de março.

Atualmente, a Santa Casa de Valença opera com 20 leitos para COVID-19, sendo 10 de UTI e os outros 10 de Clínicos. Nos últimos 60 dias, a ocupação na instituição vem se mantendo superior a 90%, evidenciando o aumento de casos em Valença e outros municípios do Baixo Sul. Na primeira semana de março, o hospital chegou a emitir um alerta sobre a ocupação de leitos de COVID-19, que alcançou 100%.

O provedor da Santa Casa de Valença, Marcelo Dantas Cabral, destaca que a ampliação beneficia não só o município, mas toda a região Baixo Sul da Bahia. Ele também pede a conscientização da população neste momento crítico da pandemia: “É importante ressaltar a conscientização da população nesse momento grave, mantendo os cuidados com as medidas de proteção, como o uso de máscara, higienização das mãos e, se possível, ficar em casa”.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.