A comunidade católica de Cairu comemorou neste domingo (09), o dia maior dos festejos em homenagem a São Benedito, padroeiro do município. Ao lado da vice-prefeita e secretária de Saúde Cíntia Rosemberg Meireles, do deputado federal Elmar Nascimento, do ex-deputado Luciano Ribeiro, dos ex-vereadores de Salvador, Adriano Meireles e Felipe Lucas, o prefeito Hildécio Meireles participou da missa solene celebrada ás 10 horas na igreja do Convento de Santo Antônio. O prefeito ainda participou de toda a programação ao longo do dia, preparada pela Secretaria de Cultura do município.

Logo após a missa, aconteceram as tradicionais manifestações culturais com apresentações da Filarmônica Centro Popular Cairuense, a Marujada, Congos e o Reisado. À tarde, aconteceu a descida da bandeira de São Benedito, momento bastante esperado por moradores e visitantes. Depois da missa solene, foram distribuídos tradicionalmente os pãezinhos de São Benedito, que segundo os devotos garantem fartura o ano inteiro.

O Reisado de São Benedito acontece desde a fundação de Cairu, em 1610. A tradição costuma atrair muitos visitantes das regiões circunvizinhas e de outros locais do Brasil.

    

    

    

 

Ascom – Prefeitura de Cairu

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.