Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Valença, o vereador e presidente da casa, Bertolino Júnior(PP) pediu celeridade para a execução da reforma do prédio sede do legislativo. Ele aproveitou o pequeno expediente a anunciou que o prefeito Jairo Baptista já autorizou a licitação de reforma do prédio histórico que encontra-se fechada.

Construído em 1849, pelo Capitão-Mor Bernardino de Sena Madureira (Comendador Madureira), um dos proprietários da Fábrica de tecidos Nossa Senhora do Amparo, para residência de sua família. Sua construção é em parede autoportantes, alvenaria mista de pedra e tijolos ornato é tombada pelo IPAC.

Bertolino Júnior disse que está  preocupado ao saber que na licitação existe uma certa morosidade, e teme que a demora acabe retardando uma restauração que já se encontra paralisada há cerca de 6 anos.

Segundo o presidente da casa legislativa, Bertolino Júnior, “a casa da Câmara é um imóvel histórico e tombado que faz parte do crescimento de Valença e precisa ser restaurado e devolvido aos edis, até porque a Câmara se encontra pagando aluguel já há muito tempo, enquanto o imóvel corre perigo de se degradar ainda mais com a lentidão no processo de restauro”, desabafou Júnior.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.