Sem contar com a sessão solene de outorga  da maior honraria da Câmara Municipal de Valença, hoje(26), o médico José Ernane foi agraciado com o Título de Cidadão Valenciano, aprovado por unanimidade e indicado pelos vereadores Diro Oiticica, Cássio da Pesca e Helton Brandão.

Numa simples solenidade, os parlamentares fizeram a entrega da comenda em seu local de trabalho, no posto de Saúde do distrito de Maricoabo (Cajaíba) e contou com as presenças da equipe de saúde da unidade.

O Dr. José Ernane é natural de Gracho Cardoso, em Sergipe, nascido em 1957. Formado em medicina pela Faculdade Baiana de Medicina da cidade de Salvador (1986), é também especialista em Obstetrícia e Pediatria Neonatal, pelo Instituto de Perinatologia da Bahia – IPERBA (1988).

No ano de 1988 iniciou sua morada em Valença, trabalhou como médico na Santa Casa de Misericórdia, local em que exerce a profissão até os dias atuais. Possui Especialização em Saúde Coletiva: concentração em gestão pública municipal, pela UFBA; e cursos relacionados à saúde pública, como o Curso de Auditoria e Financiamento do SUS e o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão em Saúde. Atualmente está cursando a pós graduação em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família.

Sua trajetória na área da saúde abrange atuação como Diretor Médico do hospital Dr Heitor Guedes de Melo (Santa Casa de Misericórdia de Valença), em 2008, e como Secretário Municipal de Saúde na cidade de Presidente Tancredo Neves (1990 a 2000); na cidade de Nilo Peçanha e em seguida na cidade de Valença (2003). Possui experiência como professor na FAZAG (Faculdade Zacarias de Góes) de Valença, onde lecionou disciplinas de Saúde Pública. Atualmente é médico obstetra da Santa Casa de Misericordia de Valença, médico responsável técnico no HEMOBA de Valença e médico do PSF (Programa de Saúde da Família) em Maricoabo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.