O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), indicou os nomes dos parlamentares da bancada que irão compor Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Coelba. A escolha foi publicada na edição desta terça-feira (23), do Diário Oficial do Legislativo (DOL).

Os deputados estaduais escolhidos foram: Antônio Henrique Júnior (PP),  Jusmari Oliveira (PSD),  Tum (PSC), Osni Cardoso (PT), Vitor Bonfim (PL), Fabrício Falcão (PCdoB),  Eduardo Salles (PP), Diego Coronel (PSD) e Alex Lima (PSB).

A decisão sobre a instalação da CPI foi publicada na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Legislativo (veja aqui). No deferimento, a Procuradoria destacou que o pedido da CPI se dá por conta das elevadas tarifas cobradas, ausência de transparência, má qualidade de prestação de serviço e elevado índice de satisfação dos clientes.

A CPI é uma iniciativa do deputado estadual Tum (PSC). No pedido de abertura de investigações, o parlamentar alega que a Coelba não tem prestado um bom serviço ao estado e, apesar disso, obteve um lucro líquido de R$ 10 bilhões no primeiro quadrimestre do ano

 

Fonte: Bahia Noticias

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.