A FACULDADE DE EDUCAÇÃO SOCIAL DA BAHIA – FAESB – realizará um debate entre os candidatos à presidência da OAB no dia 16 de novembro, às 19 horas, no Paço Imperial – sede da faculdade FAESB, localizada na Rua José Ricardo Queiroz, s/n, Novo Horizonte, Valença-Bahia.

As eleições da OAB acontecem no dia 24 de novembro para o triênio 2022-2024 e a advocacia da região terá a oportunidade de analisar entre as biografias e as propostas de cada um.

No regulamento apresentado às duas chapas contém as regras de participação do público no evento. Além dos advogados vinculados a OAB subseção Valença, que entrarão no local munidos da carteira, poderão se inscrever para assistir ao debate estudantes do curso Bacharelado em Direito (5 vagas) e a Imprensa (4 vagas), que serão definidos em sorteio. Os contemplados receberão uma credencial de autorização.

Os interessados (imprensa e estudantes de Direito) devem enviar e-mail para o endereço debateoabvalenca@gmail.com até às 23h:59min do dia 12 de novembro.

O debate será transmitido via Google Meet, exclusivamente para os advogados cujo acesso
se dará por meio de link disponibilizo via grupo institucional da OAB subseção Valença. O interessado em participar deverá logar com uma conta que seja possível lhe identificar.

Será permitida a presença de até 70 (setenta) pessoas no auditório da FAESB, sendo reservadas ainda 4 vagas para a Diretoria da FAESB, 10 componentes da chapa, 4 assessores (2 de cada
chapa).

A comissão organizadora do debate receberá perguntas para compor o 2º bloco do debate também através do e-mail debateoabvalenca@gmail.com até o dia 12 de novembro de 2021 às 23h59min. Cada advogado poderá enviar até 2 (duas) perguntas, identificando-se com nome e número da OAB, sendo preservada a sua identificação na caixa de pergunta no ato do debate. As perguntas enviadas comporá a urna e será sorteada de modo aleatório. Perguntas que fogem da conduta ética ou que seja direcionada a um único candidato serão excluídas do processo.

O Reitor da faculdade, Professor Doutor Francisco Neto será o mediador e iniciará apresentando os dois candidatos, com breve descrição de suas trajetórias.

Dr. Francisco Neto - Reitor da FAESB
Foto: Reprodução Redes Sociais

 

Alcides Bulhões e Everardo Júnior estarão frente a frente, elaborando perguntas e respondendo entre si em quatro rodadas, com direito a réplica, sempre com tempo determinado. Eles também poderão fazer uma introdução para apresentar suas plataformas de gestão e as considerações finais, além de responder a oito perguntas enviadas por advogados da subseção pelo e-mail divulgado.

A duração do debate será de aproximadamente duas horas.

Ao final do debate serão reservados 15 (quinze) minutos para coletiva de imprensa dos dois
candidatos. Cada representante da imprensa poderá fazer uma pergunta que será mediada pelo reitor.

A FAESB anunciou na semana passada a abertura do curso de Direito, cujo vestibular será anunciado ainda este ano e promove o debate com o objetivo de colaborar com a classe e ainda integrar a comunidade acadêmica com os profissionais do direito.

        

Fonte: Baixo Sul em Pauta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.