No último dia 21 de maio, o diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), João Carlos Oliveira, esteve em Valença para uma reunião relacionada às tratativas de restauração do Prédio da Câmara Municipal.
A reunião, que aconteceu no plenário provisório da Câmara de Vereadores, contou ainda com a participação do presidente do Legislativo Valenciano, Fabrício Lemos, os vereadores Helton Brandão, Isaías Nascto, Valdir Silvestre, Cássio Pereira, Diro Oiticica, Benedito Silva, além do Secretário de Governo Cláudio Queiroz, o Secretário de Infraestrutura, Marcus Vinícius, o Procurador do município, Fleuber Ramos, o empresário Marcos Medrado e o prefeito Jairo Baptista.
O projeto de restauração do prédio da Câmara de Vereadores foi a pauta do encontro. Os munícipes tem expectativa grande pela reativação do funcionamento desse prédio, mas, por ser um imóvel histórico tombado, o projeto de requalificação necessita da autorização do IPAC para acontecer.
O prédio já se encontra com o escoramento do lanternim, que foi umas das exigências do órgão.
O diretor do IPAC relatou todos os passos para, a partir desta reunião, fazer os devidos encaminhamentos para a reforma completa da Câmara, junto às esferas governamentais.
Ascom / Câmara Municipal de Valença

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.