A Travessia Salvador-Mar Grande retomou normalmente às 5h desta segunda-feira (5) as operações, depois de passar, sexta-feira, sábado e domingo (4) suspensa em cumprimento às medidas do Governo do Estado de combate à disseminação do coronavírus na Bahia. O movimento de usuários é moderado.

Já o Sistema Ferry-boat, que faz a travessia entre Salvador e Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, só retoma as operações normais nesta terça-feira (6), às 5h30. O sistema está suspenso desde quinta-feira por conta das medidas contra a Covid-19. Também retomam as operações amanhã os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo, que também estão sem operar desde quinta-feira.

Lanchas operam desde às 5h

Na travessia de lanchas Salvador-Mar Grande, as duas primeiras saídas do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, ocorreram às 5h e 6h e os horários de partida são sempre de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, de acordo com o fluxo de passageiros para embarque. Em Salvador, a primeira embarcação deixou o Terminal Náutico às 6h30 e as saídas também ocorrem a cada 30 minutos.

Oito embarcações estão em tráfego e operam em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos. O tempo médio da viagem é de 40 minutos. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h. De Salvador, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 19h.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo</h3

Em cumprimento ao decreto do Governo do Estado estabelecendo medidas restritivas para combater o coronavírus, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que a travessia Salvador-Morro de São Paulo continua suspensa nesta segunda-feira (5) e será retomada normalmente nesta terça-feira, dia 6. A travessia está sem operar desde a última quinta-feira (1º).

 

Fonte: Jornal da Mídia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.