A Prefeitura de Cairu pretende adotar medidas de conscientização e restritivas mais rígidas para moradores e turistas a partir desta semana, principalmente devido ao período do carnaval, quando, mesmo sem a festa de Momo, a previsão é de aumento no número de turistas no Arquipélago. As ações de combate ao vírus Sars Cov -2 serão intensificadas com mais rigor na fiscalização e exigência do uso de máscara e distanciamento social. As medidas foram anunciadas pelo prefeito Hildécio Meireles durante reunião de trabalho que aconteceu na Câmara de Vereadores de Cairu na manhã desta segunda-feira (08) com secretários municipais e administradores de localidades.

Por se tratar de um município Arquipélago e com forte vocação para o turismo, a fiscalização em embarcações e veículos nas ilhas são de difícil logística. As medidas contidas em decretos, como uso de máscara, distanciamento social, uso de álcool em gel 70%, limites de passageiros em 70% das embarcações entre outras serão intensificadas no intuito de conter a propagação do novo coronavírus.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Saúde, Cíntia Rosemberg, o número de casos avança à medida que os testes são realizados. Nos últimos dias o número de testes aumentou em 100%, – de 150 para 300 -, somente nos 08 dias do mês de fevereiro já foram realizados 63 testes.

A prevenção é a única saída para evitar o contágio, mesmo com o início da vacinação, todos precisam se conscientizar dos cuidados para evitar da disseminação do vírus.

Ascom – Prefeitura de Cairu

Foto: Adilton Correia

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.