O prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) será submetido a sanitização para eliminar eventuais focos de coronavírus. A preocupação principal é o plenário da Corte, onde aconteceu a posse do ministro Luiz Fux à presidência, no último dia 10.

Desde então, nove autoridades presentes no evento já foram diagnosticados com o novo coronavírus. A mais recente é a ministra Cármen Lúcia, também do STF, embora a Corte não confirme nem desminta a informação.

De acordo com informações da Agência O Globo e do Valor Econômico, antes da sanitização nas dependências da Corte haverá higienização do sistema de ar condicionado do STF. A medida ocorre após o então presidente, ministro Dias Toffoli, ter sido internado em agosto com pneumonite.

Entre as autoridades diagnosticadas com coronavírus após cerimônia de posse de Fux estão o próprio ministro e a ministra Cármen Lúcia; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi; o procurador-geral da República, Augusto Aras; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM); os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão, Antônio Saldanha Palheiro e Benedito Gonçalves; e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.