Plano de ação municipal  da aplicação da Lei Aldir Blanc está aprovado
 
A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura realizou na última sexta-feira(18/09) a Pré-conferência de Cultura, o encontro virtual teve por objetivo apresentar e dialogar  sobre o Plano de Ação Municipal para Aplicação da Lei Aldir Blanc, aprovado desde o dia 09 de setembro na Plataforma Mais Brasil. Na oportunidade, foram abordados os incisos, a exemplo do inciso I que versa sobre o  auxílio emergencial para os trabalhadores da cultura que  será de responsabilidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, assim como  Inciso II  que trata sobre o auxilio para espaços culturais que  ficou a cargo dos municípios. Já o Inciso III  que trata sobre editais e prêmios versa sobre o compartilhamento entre estados e municípios.
O evento contou com espaços culturais e trabalhadores da Cultura  da Sede e também das localidades de  São Sebastião, Boipeba, Galeão, Gamboa e Morro de São Paulo. Todos foram apresentados ao Plano que prevê a aplicação, através do Fundo Municipal de Cultura de repasse da ordem de RS 157.200,00. Todas as sugestões e observações dos participantes serão condensadas em um relatório que será parte integrante deste processo de escuta. Com vistas a assegurar desenvolvimento legal das ações a Controladoria Municipal participou aportando informações sobre a importância de assegurar uma prática consubstanciada na legalidade. Nesta próxima fase, Município aguarda o Governo Federal enviar o Termo de Adesão para que o repasse seja efetivado.
O fechamento do evento ficou com a energia da Capoeira de Morro de São Paulo com os toques de Caculé, a falas do Mestre Carlito, a beleza da dança de Beto do Galeão e uma chuva de palmas para saudar as práticas culturais centenárias do município – arquipélago.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.