por Lula Bonfim

Uma grande fila se formou no terminal de ferry-boats em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, no embarque para Salvador, na tarde desta quarta-feira (9). Usuários do serviço encaminharam fotos ao Bahia Notícias, sendo possível verificar a aglomeração de pessoas em filas, o que gera uma preocupação maior em tempos de pandemia da Covid-19, visto que o vírus se prolifera com mais facilidade sem distanciamento social.

Segundo a Internacional Travessias – concessionária que opera o sistema de embarcações que fazem o trajeto entre o terminal de São Joaquim, em Salvador, e o terminal de Bom Despacho, em Itaparica -, os embarques na Ilha para a capital nesta quarta-feira apresentam fluxo intenso tanto para veículos quanto para pedestres.

Os ferry-boats Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Dorival Caymmi e Ana Nery estão em operação nesta quarta, com embarque em Bom Despacho nos seguintes horários: 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.

No terminal de São Joaquim, em Salvador, o fluxo de veículos também é intenso. Entretanto, o trânsito de pedestres é mais leve que na Ilha, segundo a concessionária. Os horários de embarque na capital baiana, nesta mesma data são: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h.

Durante o período de pandemia, os ferry-boats estão com sua capacidade limitada a 50% da ocupação, sendo obrigatório o uso de máscara para acessar a serviço. Tanto os salões de embarque dos terminais quanto as embarcações possuem suportes de álcool gel, para higienização das mãos dos passageiros, dificultando assim a proliferação do novo coronavírus.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.