Nesta terça (04), ocorreu julgamento das contas da Prefeitura de Camamu, no Baixo Sul baiano,  pelo Tribunal de Contas dos Municípios, referente ao ano de 2019, numa sessão que apresentou uma reviravolta surpreendente. O conselheiro Nelson Pelegrino, do Tribunal de Contas, decidiu, após vistas, separar as contas do atual gestor, Enoc Souza, da gestão da ex-prefeita cassada Ioná Queiroz.

Pelegrino analisou minuciosamente os documentos e concluiu que a gestora anterior havia realizado inúmeros contratos, extrapolando os limites legais estabelecidos. Além disso, ela não havia cumprido com os compromissos fiscais, como o pagamento do INSS e outras obrigações. O conselheiro constatou que, desde que assumiu a prefeitura até a eleição suplementar, Enoc Souza empreendeu esforços para adequar as contas municipais, corrigindo as irregularidades deixadas pela gestão cassada.

Diante dessa nova análise, o conselheiro Nelson Pelegrino votou pela aprovação das contas do Prefeito Enoc Souza referentes ao ano de 2019, sendo acompanhado pelos outros membros da corte. Essa decisão representa uma reviravolta significativa, pois as contas do gestor foram inicialmente questionadas, mas agora receberam o aval da corte julgadora, demonstrando eficácia e corretude com o erário camamuense.

O gestor ainda foi liberado do pagamento de multa no valor de R$ 36 mil, já que a contratante cassada também deveria ser responsabilizada.

“Estamos felizes, município segue apto. Agora a Câmara vai seguir fazendo o que é certo, aprovando as contas de uma gestão séria que faz Camamu avançar”, disse Enoc.

 

Por Wellington Anunpciação

 

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.