Do Blog do Marron

A música “Tente outra vez”, uma parceria com Paulo Coelho e Marcelo Motta, ficou na liderança do ranking das músicas mais tocadas de Raul Seixas, entre 2015 e 2019. Na sequência, ‘Metamorfose ambulante”, “Cowboy fora-da-lei”, “Maluco beleza” e “Gita” completam a lista das cinco primeiras colocadas. Essa lista faz parte da homenagem que o ECAD faz em homenagem aos 31 anos de morte do cantor e compositor baiano.
Nascido em 28 de junho de 1945 em Salvador, Raul Seixas foi um artista expressivo e nada convencional. Misturou rock com ritmos nordestinos e tem até hoje uma legião de fãs. No banco de dados do Ecad, o cantor e compositor tem 316 músicas e 361 gravações cadastradas. Nos últimos cinco anos, ele teve a maior parte de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas proveniente dos segmentos de rádios, TVs, shows e música ao vivo, que correspondem a quase de 85% do que foi destinado a ele, segundo o Ecad.

É importante ressaltar que seus herdeiros continuam recebendo os direitos autorais pela execução pública de suas músicas. Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral (9.610/98).

Ranking Ecad das músicas de autoria de Raul Seixas mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo) – de 2015 a 2019

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.