A Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA) realiza, no próximo dia 11 de novembro, a partir das 8h30, o VI Encontro de Bibliotecas Públicas, Comunitárias e Espaços de Leitura, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das redes de leitura e o incentivo ao acesso ao livro, à cultura e ao conhecimento em toda a Bahia.

Entre os destaques da programação, está a roda de conversa “Ações continuadas em Bibliotecas: A Relação do Agente Cultural e o Leitor”, com Maria Sousa e Solange Souza.

  • Lúcia Araújo é educadora e agente cultural, especialista em Psicopedagogia, AEE e Educação Inclusiva. Coordena o Espaço Literário da Biblioteca Pública Municipal Ruy Barbosa, transformando o ambiente em um espaço dinâmico de trocas e saberes.
  • Solange Souza, pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação, atua há mais de 30 anos em movimentos sociais nas áreas de educação, saúde, moradia, gênero, raça e leitura. À frente da Biblioteca Comunitária Clementina de Jesus, defende a literatura como um direito de todos.

O evento é um convite à reflexão e à celebração do poder transformador das bibliotecas e da leitura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.