Conteúdo especializado no setor automotivo feito especialmente para o público apaixonado por carros e motos passa a ser veiculado na programação da TV conectad A Webmotors acaba de fechar uma parceria com a RACER Brasil, referência em transmissões e jornalismo especializado em esportes motorizados, para ampliar a transmissão em nível nacional de seu conteúdo televisivo. A partir desta terça-feira (23/9), as atrações especializadas no setor automotivo desenvolvidas especialmente pela marca para o público apaixonado por carros e motos também passam a ser veiculadas na programação da TV conectada.

O acordo contempla a criação e exibição do Webmotors Pit Stop, que trará notícias, lançamentos, análises, tendências e curiosidades do setor automotivo e motociclísticos sempre às terças e quintas-feiras, às 12h e 20h. O conteúdo será veiculado pela RACER Brasil por meio de seus canais no Samsung TV Plus, LG Channels, Pluto TV, Xiaomi TV+ e TCL Channel.

Além disso, o Webmotors TV, tradicional programa televisivo de conteúdo automotivo no ar desde 2017, passa a ser veiculado também na RACER Brasil, sempre aos sábados, às 9h e 18h. A atração, vale lembrar, já é veiculada para o público de São Paulo e regiões metropolitanas pela TV Gazeta; Campinas, Litoral Paulista, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais pelo SBT; e Mato Grosso do Sul pela Band.

Os programas unem credibilidade, alcance e relevância, conectando marcas a um público apaixonado por veículos de duas e quatro rodas. Com produção de alta qualidade e linguagem acessível, a iniciativa entrega informações atualizadas semanalmente para milhões de consumidores potenciais, integrando televisão, plataformas digitais e redes sociais.

Além de enriquecer a experiência dos telespectadores, a parceria abre espaço para oportunidades exclusivas de patrocínio e inserções publicitárias, permitindo que marcas estejam presentes em um conteúdo de alto engajamento, alinhado a um público qualificado e de alta intenção de compra.

 

“Estamos felizes com o início dessa parceria porque estamos levando um conteúdo de qualidade, desenvolvido por um time de jornalistas referência no setor automotivo, para o público qualificado e apaixonado pelo setor automotivo da RACER Brasil”, comenta Natalia Spigai, CMO da Webmotors.

Esta parceria entre Webmotors e RACER Brasil é de alta relevância e importância para o mercado automotivo e de comunicação. Unimos a credibilidade e liderança da Webmotors à expertise da RACER Brasil em esportes motorizados, criando uma conexão única e direta entre consumidores, marcas e anunciantes. Nosso compromisso é oferecer o que há de melhor em informação, entretenimento e oportunidades de negócios no universo motorizado”, afirma Erich Steffen, CEO da RACER Brasil / SEV7N Sports.

Sobre a RACER Brasil

A RACER Brasil transmite programação automobilística e automotiva durante todo o ano nas principais plataformas de TV conectada do Brasil, incluindo Samsung TV Plus, LG Channels, Pluto TV, Xiaomi TV+ e TCL Channel. Como parte da família RACER Network, a RACER Brasil entrega anualmente mais de 360 corridas ao vivo, highlights, notícias e produções originais abrangendo as modalidades de duas e quatro rodas. O canal alcança fãs em todo o país com cobertura acessível e de alta qualidade em plataformas de TV e digitais.

Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

Foto by aws.amazon.com

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.