A cidade de Valença, no baixo sul baiano, é um destaque quando o assunto são as manifestações culturais. Nesse período de festejos juninos o grande vilão são as quadrilhas juninas que dão um show de coreografias.

Uma das quadrilhas que foi criada na comunidade de Cajaíba e percorre diversas cidades baianas, é a Girassol Esfarrapado que faturou o terceiro lugar no campeonato estadual.

O diretor da Juventude, Rick Ferreira, manifestou o seu orgulho nas redes sociais e disse que Valença é um celeiro cultural e os jovens estão despontando nas mais diversas áreas tanto na cultura como no esporte. “Temos muitos talentos aqui em nossa cidade e a secretaria da juventude aposta nesses artistas”, disse Ferreira.

A quadrilha Girassol Esfarrapados está treinando ainda mais após a conquista do título para mostrar todo o seu potencial no SANJU UNARRIÊ, que acontecerá em Valença, no período de 21 a 24 de junho, na Praça da República.

Sob a batuta do presidente da entidade, Celestino Máximo e a vice-presidente é a incansável Nevinha do bairro do Areal, a Girassol promete arrasar no arrasta pé de Valença e de outros rincões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.