Após um intervalo, o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA retorna a Valença, através da Secretaria de Promoção Social e adquiri diversos produtos para que sejam distribuídos às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede sociassistencial pelos equipamentos públicos e pela rede pública e filantrópica.

A secretária de Promoção Social de Valença, Joana Guimarães explica que para alcançar os objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação e distribui nos CRAS, CREAS, CRAM, NEAM, APAE, PESTALOZZI, AMA, nos cadastrados do Bolsa Família, atendendo aos programas essenciais dos programas sociais.

“ Ainda hoje teremos uma reunião com os agricultores e alinharemos a divisão e a distribuição para os contemplados. A quantidade será distribuída na quinzena e produtos como farinha, beiju, mandioca, coco, quiabo, laranja, tangerina, banana, abacate, quissari, biscoitos, alface, coentro, hortelã, feijão, couve, maxixe e maracujá são alguns dos produtos que iremos entregar”, disse Joana Guimarães.

O programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.