A Secretaria de Saúde de Valença estará realizando neste sábado (13) o dia ‘D’ para a vacinação contra influenza. O atual secretário de saúde de Valença anuncia diversos postos de saúde e bairros que a ação estará acontecendo e é importante levar o cartão de vacina + cartão do SUS ou CPF.

Das 08 às 17h equipes da saúde estarão na unidade volante do coreto da praça da República, baixa alegre, Jambeiro, Tento, Guaibim, Estância Azul, Bolívia 1, 2 e 3, Novo Horizonte, Jacaré, URBIS, Vila Operária 1 e 2 e Graça. Já, no horário das 08 às 14 h, as equipes estarão nos postos de Maricoabo, Serra Grande, Bonfim, Derradeira, Graciosa, Orobó, Entrocamento, Feira Livre e Horto Florestal. Até o dia 31 de maio, a vacina está disponível nos postos de saúde espalhados na sede e na zona rural de Valença.

Conforme o titular da pasta, Carlos Henrique Ferreira dos Passos é importante lembrar que crianças a partir de 06 meses a menores de 05, 11 meses e 29 dias, idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais da força de segurança, salvamento e forças armadas.

Também as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores portuários; trabalhadores de transporte rodoviário coletivo; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privado de liberdade; quilombolas e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas são o público alvo da vacinação.

        

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.