Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h, a comunidade quilombola do Jequiriçá, na cidade de Valença, poderá assistir gratuitamente o espetáculo “O Theatro da Independência: Se as personagens falassem” no Colégio Estadual Bernardo Bispo dos Santos.

Escrita por Adriano Pereira e Chico Nascimento, esta peça, que promete encantar o público com sua abordagem bem-humorada, reúne personagens emblemáticos da Independência, como o Corneteiro Lopes, o Tambor Soledade, Maria Quitéria e Maria Filipa.

Preparada especialmente para as comemorações do Bicentenário da Independência na Bahia, a peça estreou em julho do ano passado na Praça da República, em Valença, como parte das festividades. Desde então, tem percorrido diferentes cenários, sendo selecionada no Edital Diálogos Artísticos – Bicentenário da Independência da Bahia, da Funceb – @secultba, e encantando públicos na comunidade quilombola do Kaonge, em Cachoeira, e na cidade de Feira de Santana, além de participar da @flita.oficial (Feira Literária de Aratuípe).

Este projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria de Cultura, com recursos da Lei Federal complementar Paulo Gustavo nº 195, de 08 de julho de 2022, por meio do Edital Mãe Mira.

Não perca essa oportunidade única de vivenciar a história de forma divertida e educativa!

 

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.