Com humor, publicações despertam interesse no processo eleitoral

Falar de política, voto e eleições não precisa ser algo chato e desinteressante. Por isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) leva informação séria, de forma leve, divertida e descontraída para as eleitoras e os eleitores brasileiros, por meio das redes sociais. Preparamos, a seguir, uma lista de cinco conteúdos do TSE que fizeram sucesso na rede social Tik Tok em 2023.

Passeie pelas postagens – que tratam de mulheres revolucionárias na política, do uso de urnas eletrônicas e dos pleitos nacionais – e inspire-se a participar das eleições para a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de 5.568 municípios brasileiros este ano. Seu voto é seu direito e sua voz! Não deixe que ninguém decida por você! Atenção: eleitores têm até 8 de maio para tirar ou regularizar o título.

Aproveite também para clicar aqui e seguir o TSE nas redes sociais!

Linguagem dinâmica    

A Justiça Eleitoral (JE) busca adaptar linguagens e ampliar formatos de comunicação para chegar aos mais diferentes públicos – de adolescentes a idosos, de quem mora nas grandes cidades a quem está no interior do país, de quem tem ensino superior a quem tem formação básica.

Lançando mão dos recursos dinâmicos, instantâneos e ágeis da internet, de ferramentas tecnológicas e plataformas digitais, o TSE veicula “pílulas” de informação que também se encaixam no dia a dia de quem tem rotina atarefada e pouco tempo disponível.

“Além de combater as notícias falsas e levar informações de interesse público às pessoas, com especial interesse em despertar na juventude o interesse pela participação no processo eleitoral, o TSE preza pelo diálogo permanente com a sociedade. O país fortalece seu propósito de cidadania e democracia plenas por meio do voto livre, secreto e universal; por meio de urnas eletrônicas seguras e auditadas; e a partir de uma Justiça Eleitoral, que preza pela lisura das votações, fomenta a diversidade e a inclusão e o combate a ilegalidades nos pleitos, que ocorrem a cada dois anos nos 5.568 municípios brasileiros”, afirma a Secretária de Comunicação e Multimídia da Corte, Giselly Siqueira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.