Vem aí o melhor encontro de Rock de todos os tempos: 3a edição do Pop Rock Retrô! A festa que reúne artistas e bandas que marcaram a cena musical dos anos 80 e 90 de Valença e região.
Após 8 anos, a festa Pop Rock Retrô – movimento que celebra a amizade e o melhor do Pop e Rock, está de volta à Praia do Guaibim, e promete agitar a galera das antigas e as novas gerações de amantes desses estilos musicais.
O encontro será dia 13 de janeiro, a partir das 16 horas, na área verde da Barraca Jivante, no Taquary. Seis bandas subirão ao palco, com diversos convidados especiais, e repertórios que prometem animar e emocionar o público que curte um bom rock’n’roll, das mais variadas batidas nacionais e internacionais.
HOMENAGEM 
 A programação inclui também homenagem ao saudoso radialista e vocalista da extinta banda Epidemia, Jair Veiga, que faleceu em 2020, deixando muita saudade nos corações amigos e nos palcos. “Uma lenda”, como definem os amigos que tiveram a oportunidade de conviver, se divertir, e principalmente, fazer história com ele. Amante, defensor e incentivador da boa música e dos esportes, em especial o Surf. 

PROGRAMAÇÃO

 ▪︎ 16:30- Pôr do Sol da Saudade (homenagem a Jair Veiga), com Tarcísio Surf e outros integrantes da Epidemia;
▪︎ 17:30- Luciano e Raylane (músicos da banda Os Chacais);
▪︎ 19:00- Banda Rota 01;
▪︎ 20:30- Trio Motim Power Trio;
▪︎ 22:00- Rose Azevedo Convida;
▪︎ 23:30- Sérgio Muzza e Banda.
 Um encontro, a melhor festa
O Pop Rock Retrô surgiu da vontade de alguns amigos que marcaram a década de 90, com um estilo próprio de ser e o rock como gosto musical. Uma época movimentada em Valença pelos festivais de música, shows de grandes músicos brasileiros no Centro de Cultura Olívia Barradas, gincanas escolares e grandes espetáculos de dança. Onde ‘jovens’, adultos de hoje, fervilhavam arte e emoção. E, foi pensando em reviver um pouco dessas lembranças e reencontrar ‘velhos’ e bons amigos, que surgiu a proposta do Encontro Pop Rock Retrô.
O evento começou tímido, com a criação de um grupo no WhatsApp e uma página no Facebook. Foi se espalhando e sendo abraçado por muitos, se tornando na opinião de muitos, “a melhor festa de todos os tempos de Valença”. A 1ª edição aconteceu no Hotel Girassol, em junho de 2015. Nove atrações se apresentaram: Chauhud, Pablo Dominguez, Rose Azevedo e Banda, Os Chacais, Banda Hierarquia, Lord Byron, Epidemia, Rock Bis e Banda Espaço Curto. A 2ª edição, em outubro de 2016, no Guaibim Praia Hotel. Mais um grande sucesso comandado por Chauhud, Rock Bis, Rose Azevedo, bandas Espaço Curto, Hierarquia, Os Chacais, Lord Byron e Epidemia.
Repertórios que privilegiaram a MPB, e principalmente o Rock and Roll. Espetáculos com músicos experientes que se reencontraram para fazer “o show”, recordando não apenas boas estórias, mas sentindo na pele a emoção de músicas que marcaram gerações, recordando grandes artistas e bandas, como: Renato Russo, Cazuza, Lulu Santos, Titãs, Ira, Paralamas do Sucesso, Iron Maiden, Pink Floyd, The Rolling Stones e muitas outras.
 
 SERVIÇO
Festa Pop Rock Retrô
Data: 13/01/2024
Local: Área Verde da Barraca de Jivanete, Avenida Taquary – Praia do Guaibim – Valença – Bahia.
Horário: 16 horas
Ingresso: R$ 60,00 (vendas na portaria no dia do evento, via Pix, cartão débito ou dinheiro).
Crianças até 12 anos terão acesso gratuito!
Produção: Adriana Luz

Por Vanessa Andrade – Redação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.