O Grupo de Ação Comunitária de Valença – GACV, mantenedor da Casa de Francisco de Assis, antigo Lar dos Velhinhos, em Valença, realizou nesta segunda-feira (4) a eleição e posse de sua nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o triênio 2023/2026. A assembleia ordinária, realizada na sede da instituição, reuniu associados e parceiros.

Deixando a presidência do GACV, Maria do Amparo Ferrari Pinto falou ao Jornal Valença Agora sobre a experiência na direção da instituição. “Foi uma experiência única e inovadora para mim, pois eu nunca estive na linha de frente de qualquer instituição; foi a primeira vez. Mas contei com colaboradores, contei com uma equipe maravilhosa e com a comunidade. Conseguimos dar continuidade ao modo de trabalho que já vinha sendo implementado pelos diretores anteriores e prosseguimos com a ajuda de Deus e da comunidade”, ressaltou.

Membro da Comissão Eleitoral, o empresário Antônio Machado comentou sobre o processo de renovação da direção do Grupo. “É importante que ocorra essa mudança para que, entre novos membros, com uma nova energia, com novos sonhos, com novos projetos, possamos melhorar a função dos estabelecimentos nos quais as pessoas foram eleitas. Hoje, tivemos uma diretoria saindo, que cumpriu a sua missão, que prestou contas de tudo aquilo que fez, e muito mais não fez porque não puderam, mas tem a filosofia de cada vez melhorar o nível de vida das pessoas idosas que aqui estão. A nova diretoria agora entra com o novo vigor, com a nova decisão, nova força, novas energias para que as coisas melhorem e as pessoas possam ter uma qualidade de vida cada vez melhor”, destacou.

Preside a nova Diretoria eleita, Márcio Oliveira Almeida. Em entrevista ao JVA, Márcio afirmou que a expectativa é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pela gestão anterior e buscar outras melhorias. “Queremos atender melhor ainda aos idosos que aqui residem, pois esta casa é uma referência na cidade de Valença pelos anos que já existe e pela credibilidade. Agradeço a todos que vieram para esta assembleia”, declarou.

Márcio Almeida tem como suplente Ademilton de Jesus Santos. Também compõem a diretoria eleita a diretora financeira Maria Luiza Dias Gonçalves, tendo Maria do Amparo Ferrari Pinto como sua suplente; a diretora secretária Glácia Maria Conceição Bastos e como suplente na função, Daniela de Melo Costa. Já o Conselho Fiscal foi formado por Gerusa Bonfim Nascimento, Twidja Cintra Coutinho e Yara Lúcia Santos Conceição.

 

Fonte: Valença Agora/ Fotos by Valença Agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.