O ator Wagner Moura prestigiou o filme e comentou sobre a obra.
O ator Wagner Moura prestigiou a sessão do filme baiano A Matriarca, dirigido por Lula Oliveira, no Los Angeles Brazilian International Film Festival 2023 e comentou sobre a obra em entrevista ao Canal Brasil.
“Esse festival aqui é muito importante. Esse filme que acabei de ver, A Matriarca, é
dirigido pelo Lula, que é meu colega de faculdade em Salvador. O filme é da Bahia. Os atores todos do filme são atores que conheço a vida inteira da Bahia. Encontros como esses pra mim tem um efeito pessoal emocionante. E eu fico feliz que é um filme da Bahia aqui em Los Angeles, com as pessoas assistindo, produtores, gente com essas conexões se formando, já levando o bom nome do cinema brasileiro pra outros lugares”, comenta.
Tocador de vídeo

O Los Angeles Brazilian International Film Festival 2023 é um evento que faz uma seleção de filmes brasileiros que traduzem a diversidade das identidades culturais do país.

O LABRFF aconteceu, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A Matriarca

Conhecidos pelas suas belas paisagens, os municípios de Valença e Cairu, na região do Baixo Sul baiano, foram escolhidos como cenário para o longa-metragem A Matriarca.

O filme conta a estória de uma família que há muito não se via, separados no tempo, se reencontram na pequena Itabaína (cidade fictícia) para rever a matriarca e comemorar os seus 90 anos. No dia do aniversário, uma grande surpresa: a matriarca da família morre. A partir daí, mistérios e segredos vêm à tona.

O longa-metragem é composto por uma equipe formada apenas por profissionais baianos.

No elenco, estão grandes nomes do cinema da Bahia, como Luciana Souza, Jackyson Costa, Aicha Marques, Caco Moteiro, Analu Tavares, Evelin Buchegger, Gil Teixeira, Sonia Leite, Hilton Cobra, Loia Fernandes, Rodrigo Lélis, Jonas Laborda, Eva Lima, Barbara Borga Alba Cristina, Flavia Fonseca, Magnólia Braga e Éder Boorbom. O filme também contou com a participação especial de Vinicius Oliveira (Central do Brasil), Fátima Mendonça, da cantora Mariela Santiago e da atriz francesa Lucile Prement.

Produzido pela DocDoma Filmes, A Matriarca foi realizado com recursos da Ancine, FSA, BRDE. Também teve o patrocínio para finalização do CredCesta e da Bahiatursa. Tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Prefeitura de Cairu, Valença, NILO Peçanha, Instituto de Desenvolvimento do Baixo Sul – Ides e do Sated Bahia.
Sobre o diretor Lula Oliveira é um jornalista e cineasta baiano. Ele já foi Presidente da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (2008), Chefe da Representação do Ministério da Cultura (2012), Coordenador de Difusão e Formulação da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (2016) e é sócio da produtora DocDoma Filmes.

Tocador de vídeo

 

Pitaya/Natália Carneiro/Rubian Melo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.