Chefe do Legislativo, acompanhado de sua esposa Denise Menezes, ficou fascinado com o trabalho social realizado em Pau da Lima

Em visita hoje (4.10) ao médium Divaldo Franco, na Mansão do Caminho, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, acompanhado de sua esposa Denise Menezes, presidente da Assembleia de Carinho, classificou como de “renovação da fé e de uma dose poderosa de otimismo com a humanidade”.

“Depois dessa tarde, renovei minha fé na humanidade e me nutri de uma dose extra de otimismo, ao ver de perto o trabalho fenomenal, extraordinário, social e comunitário da Mansão do Caminho, além de ouvir as palavras confortantes e solidárias deste grande líder espiritual, que é o Mestre Divaldo Franco. Ficaria meses aqui, só colhendo as palavras sábias dele”, exultou o chefe do Legislativo estadual, recebido com muita hospitalidade por Mário Sérgio de Almeida e Sônia Mandelli, que auxiliam Divaldo Franco na administração do grande centro espírita.

Um dos maiores divulgadores do Espiritismo não só no Brasil, mas no mundo, Divaldo Franco, aos 96 anos, disse que temos dificuldades em nosso país, e precisamos melhorá-lo, assim como ao mundo todo. “O amor é a alma da vida. E só poderemos mudar o todo, quando iniciarmos a mudança em nós mesmos. Quando conseguirmos isso, o mundo evoluirá. Vale a pena amar; ante qualquer situação, ante qualquer desafio, sejamos nós aqueles que amamos”, declarou o médium baiano, “honrado com a visita e o reconhecimento do presidente Adolfo, de sua esposa Denise, além de amigas como Danda Leal, Lia Leal e Martha Marques”.

MANSÃO DO CAMINHO

A Mansão do Caminho, erguida numa área de 78 mil m2, no bairro do Pau da Lima, em Salvador, foi fundada, em 1952, por Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira. Além da orientação espiritual, sob as bênçãos de Joanna de Ângelis, a Mansão recebe diariamente mais de 5 mil pessoas, que buscam auxílio material, educacional e espiritual. São quase dois mil alunos na Creche A Manjedoura, Jardim de Infância Esperança, e escolas Alvorada Nova, Jesus Cristo, Allan Kardec e Nilson de Souza Pereira.

Na assistência social, a Caravana Auta de Souza oferece auxílio a mais de 500 pessoas em estado de vulnerabilidade social, com patologias graves, idosos e gestantes. Por meio do Ana Franco, desenvolve atividades extraescolares, com cursos artísticos e profissionalizantes para os alunos matriculados. Oferece também assistência através do Projeto Encontros de Cidadania da Melhor Idade, o Grupo de Ação Comunitária Lygia Banhos e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). No que se refere à saúde integral, o Centro de Saúde Dr. José Carneiro de Campos abriga várias especialidades, além de laboratório de análises clínicas.

 

Assembleia Legislativa da Bahia/Ascom/Gabinete da Presidência/ Foto by  Sandra Travassos

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.