A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, possui um programa inovador no interior da Bahia para promover o controle populacional de cães e gatos no município. O Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com os animais e oferecer um serviço acessível para a comunidade.

O cadastro no programa para o próximo mês será no dia 5 de outubro a partir das 8h, na Secretaria de Meio Ambiente, onde os interessados poderão obter mais informações e realizar o agendamento para a castração de seus animais de estimação. O programa é voltado tanto para os donos de animais já registrados no município, como também para aqueles que ainda não possuem cadastro.

A castração é uma medida fundamental para o controle populacional de cães e gatos, além de trazer benefícios à saúde dos animais. Ao cuidar do seu pet, os tutores contribuem para a redução do abandono e da superpopulação de animais nas ruas, evitando assim o sofrimento e os problemas de saúde que isso acarreta.

 

Foto by pirenopolisonline.com.br

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.